Mbappé sem dúvida é o nome que vem agitando o mercado da bola na Europa, com sua possível saída do PSG. Mas existe um outro nome que vem fervendo a pré-temporada europeia e despertando a curiosidade de muitos torcedores sobre seu futuro, e esse jogador é o inglês Harry Kane, que pode ou não deixar o Tottenham.
Entre os times especulados como possível futuro do jogador, o Bayern de Munique aparece como o nome mais forte do momento. E neste sábado (22), uma nova informação gerou outro capítulo nessa novela. Uma atitude tomada pela esposa de Kane, chamou atenção e pode ser um indicio do futuro do goleador.
Segundo o jornal alemão Bild, Katie Goodland, esposa do atacante, e outros membros da família, estão em busca de uma propriedade em Munique. Além disso, o casal estaria avaliando opções de escolas para os filhos. O que seria um forte indicio de que o craque da Seleção da Inglaterra pode trocar a Premier League pelo multicampeão da Bundesliga, na próxima temporada.
Harry Kane tem uma seca incômoda na carreira
Caso deixe o Tottenham a caminho do Bayern de Munique, Harry Kane pode acabar com uma seca que o persegue desde o inicio da carreira profissional. Pode surpreender, considerando a importância mundial de um jogador como Kane, mas ele nunca conquistou um título, nem por clubes, nem pela seleção
Após se formar na base do Tottenham, o jogador foi emprestado para times como Milwall, Leyton Orient, Norwich City e Leicester City. No entanto, a partir da temporada 2013/2014, ele defende ininterruptamente o time pelo qual foi formado. O desafio reside no fato de que os Spurs não conquistaram um título desde a vitória na Copa da Liga Inglesa na temporada 2007/2008, período em que Kane fazia parte da equipe sub-15.
Apesar de ter ficado perto com o vice-campeonato da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês, Harry Kane ainda não conquistou um título em sua carreira, ganhando apenas troféus em torneios amistosos de pré-temporada. Enquanto isso, a seleção da Inglaterra enfrenta um período ainda mais extenso sem conquistar títulos, não vencendo desde a Copa do Mundo de 1966. Durante esse período, Kane representou a equipe nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, assim como nas Eurocopas de 2016 e 2021, nas quais a seleção inglesa foi vice-campeã.