É com grande tristeza que o ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal, anuncia sua desistência do torneio Indian Wells. Este torneio, que se realiza nos Estados Unidos, é muito estimado por Nadal, que lamenta não poder participar.
Rafael Nadal estava programado para jogar nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), contra o canadense Milos Raonic, número 224 do ranking da ATP. Mas, infelizmente, devido a uma lesão, o tenista teve que tomar a dura decisão de desistir. “Todo mundo sabe o quanto eu amo este lugar e o quanto adoro jogar aqui. Essa também é uma das razões pelas quais cheguei muito cedo ao deserto para praticar e tentar me preparar”, disse Nadal, em suas redes sociais.
Trabalho duro e dedicação de Nadal
Rafael Nadal tem trabalhado duro e treinado incansavelmente, ele até fez um teste neste último fim de semana. No entanto, ele reconheceu que não está preparado para jogar no nível mais alto em um evento tão importante.
“Não é uma decisão fácil, mas não posso mentir para mim mesmo nem para milhares de fãs. Sentirei falta de vocês e tenho certeza de que o torneio será um grande sucesso”, completou o tenista. Nadal é dono de 22 títulos de Grand Slam, dois a menos que o recordista, o sérvio Nova Djokovic. Em Roland Garros, no entanto, Rafael Nadal se destaca como o maior campeão, com impressionantes 14 taças.