Recusou o Palmeiras e decidiu assinar com o Cruzeiro
Ainda no último final de semana, o Cruzeiro completou uma importante vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 0, com gol de Jamerson Neves, contra, e Rafael Elias, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o importante resultado, a equipe encerrou a participação na primeira fase do torneio na liderança do grupo A, com 19 pontos.
Dono da melhor campanha do Mineiro, o Cruzeiro segue se preparando para a semifinal, que será diante da Tombense, já no próximo final de semana. O treinador da Raposa, Nicólas Larcamón, comentou sobre as posições ainda carentes na equipe. Um reforço que chegou ao time nesta temporada, foi Alvaro Barreal, em anúncio que movimentou as redes sociais.
O atacante chegou ao Cruzeiro por empréstimo, em negociação com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, com validade até o final do ano. “Gostei muito do projeto. Venho depois de jogar nos Estados Unidos, e o Cruzeiro teve muito interesse em mim. Então, isso é o que me motivou. Gostei muito do projeto do clube e estou muito feliz, com muita vontade de começar a jogar”, disse o atleta.
Barreal sonha com a Copa Sul-Americana pelo Cruzeiro
Vale ressaltar que o Cruzeiro não estava sozinho em busca do jogador de 23 anos. que também recebeu sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros. Na última janela de transferências, o principal interessado era o Palmeiras. Barreal, em entrevista coletiva realizada para sua apresentação, explicou a decisão de ter aceitado o projeto do clube mineiro.
“Tenho muitas expectativas (para a Sul-Americana). Queria voltar à América do Sul para jogar também uma Copa Sul-Americana contra equipes fortes. Isso também foi algo que me motivou para chegar ao Cruzeiro. E que possamos competir até o final”, completou. Com a eliminação precoce pela Copa do Brasil, o Cruzeiro segue totalmente focado no Estadual, em busca do título.