O Corinthians vive um início de temporada agitado, contou com mudanças em sua administração, no comando, e segue realizando movimentações no mercado da bola. Além disso, demonstra importante foco no trabalho junto às categorias de base, e pensando nisso, garantiu um acordo com o Pinda FC, clube do interior de São Paulo, com o intuito de realizar um intercâmbio entre as equipes.
Ao final de fevereiro, o presidente Augusto Melo se reuniu com representantes do Pinda no Parque São Jorge. Entre os presentes, estavam: Elaine Pereira, presidente do Pinda; Marcos Camargo, diretor do clube; Fábio Castilho, técnico do Sub-20; e Fábio Luciano, responsável pela idealização do projeto. O dirigente do Timão também estava acompanhado.
Sérgio Moura, superintendente de marketing do Timão, Claudinei Alves, diretor geral da base, Valmir Costa, diretor-adjunto da categoria, e Claudinei Muza, gerente da base, compareceram no importante encontro. O grande intuito do acordo é realizar a troca de atletas e de conhecimento entre Corinthians e a equipe de Pindamonhangaba, como uma experiência aos jogadores.
Categorias de base do Corinthians estão em atividade
Para a equipe do Pinda, há o entendimento que seus atletas serão avaliados, com a grande possibilidade de vestirem a camisa do Corinthians. Vale ressaltar que a parceria também chega para a troca de informações e criação de metodologias entre as comissões técnicas. A torcida pode acompanhar de perto o projeto, contando com novas promessas.
“Entendemos como muito valioso este momento. É fundamental estarmos próximos e ter as portas sempre abertas de um dos gigantes do futebol brasileiro”, comentou Elaine. As principais categorias de base do Corinthians já retomaram os trabalhos pensando na temporada de 2024. Na última terça-feira (5), o Sub-17 do Corinthians empatou contra o Internacional por 1 a 1.