A carreira do zagueiro Felipe, velho conhecido da torcida do Corinthians e atualmente jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, pode estar chegando ao fim. Na última segunda-feira (4), o atleta pegou os fãs de surpresa, comunicando que deve pendurar as chuteiras ao final da atual temporada da Premier League. É neste momento em que encerra seu vínculo com o time inglês.
O atleta veste a camisa do Forest desde o início da temporada de 2023, entrando em campo em apenas 23 oportunidades. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em sete partidas, sendo seis ao lado do elenco titular. Vale ressaltar que o defensor tem enfrentado algumas lesões que o afastam das possibilidades, tendo atuado em uma partida pela equipe sub-21, ainda no ano anterior.
No total, são 15 anos de carreira, acumulando grande experiência em sua trajetória. Vale ressaltar que o zagueiro já foi entregador de cogumelos e campeão mundial com a camisa do Corinthians, ainda na temporada de 2012. Além disso, marcou seu nome com as camisas de Porto e do Atlético de Madrid. A virada de chave foi evidente em sua carreira.
Ex-jogador do Corinthians contou com oportunidade tardia
O jogador nasceu em São Paulo, e foi ganhando visibilidade no futebol de maneira tardia, em comparação aos moldes do futebol atual. Foi apenas em 2009, quando completava 20 anos, na base do União Mogi, clube da cidade do coração, que o atleta contou com a primeira grande oportunidade. Na época, conciliava dois importantes trabalhos.
“Em 2009, joguei no sub-20 do União. Parei, para mim já estava ficando muito tarde. Fui trabalhar com a minha sogra no Mercadão fazendo entrega. Eu acordava 3h40 e por volta das 7h saía para entregar champignon, hiritake e todos os tipos de cogumelos. Ela queria me registrar e eu falei que não, vamos esperar”, relembrou Felipe em entrevista concedida ao ‘ge’ em 2012.