A temporada de 2024 iniciou a todo vapor no futebol brasileiro, e a maioria das equipes aproveitam o período para realizarem importantes mudanças no elenco, como contratações e alterações de comando. Não é diferente para o América de São Paulo, que foi em busca de uma peça inesperada, agora contando com o ex-zagueiro Weligton Robson como seu novo técnico.
A equipe disputa a 4ª divisão do Campeonato Paulista, e pretende ir em busca de uma nova realidade, contando com um nome experiente no comando. Vale ressaltar que Weligton Robson ficou marcado por uma polêmica curiosa no futebol, envolvendo simplesmente um dos maiores nomes do futebol mundial: Messi. O embate aconteceu ainda na temporada de 2014.
Naquela oportunidade, o brasileiro vestia a camisa do Málaga e segurou Messi pelo pescoço, durante um confronto pelo Campeonato Espanhol. A história rapidamente repercutiu entre os torcedores, algo que parece incomum. Mesmo com a “agressão”, o zagueiro acabou sendo punido apenas com o cartão amarelo, chamando ainda mais atenção para o lance.
Weligton terá importante missão em São Paulo
A atuação do profissional parece ter funcionado, considerando que a partida terminou empatada por 0 a 0, no estádio La Rosaleda, casa do Málaga. Weligton pendurou as chuteiras ainda na temporada de 2016, se despedindo do futebol com a camisa do Málaga. No entanto, mesmo com a despedida da torcida, decidiu dar continuidade ao trabalho no esporte.
Em nova função no futebol, Weligton escolheu seguir a trajetória como técnico, outro grande desafio no esporte. O ex-zagueiro chega ao América-SP em um momento conturbado da equipe. Atualmente, o time de São José do Rio Preto ocupa a 13ª colocação da Série A4 do Paulistão, estando a apenas um ponto da zona de rebaixamento.