Recentemente, Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo, foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira, assumindo imediatamente suas funções e realizando sua primeira convocação na última semana.
Dorival optou por deixar o São Paulo para aceitar o cargo na Seleção, descrevendo o momento como a concretização de um sonho antigo. “É a realização de um sonho pessoal, viabilizado pelo reconhecimento do trabalho realizado no São Paulo. Por isso, sou grato por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e diretoria”, afirmou o treinador.
O treinador desempenhou um papel fundamental para o novo grande momento vivido pelo São Paulo. Assumindo após a demissão de Rogério Ceni, ele liderou o Tricolor rumo a uma conquista inédita para o clube, a Copa do Brasil. Além do título histórico, a campanha do São Paulo sob o comando de Dorival foi memorável, eliminando rivais como Corinthians, Palmeiras e eventualmente enfrentando o Flamengo na grande final.
Tal conquista do técnico no clube paulista foi a responsável pela oportunidade de comandar a Seleção Brasileira. Vale lembrar que antes de assumir o São Paulo, Dorival também teve um desempenho notável no Flamengo, no qual foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2022.
De acordo com informações da Futsport, o salário de Dorival Júnior será equiparado ao do seu antecessor, Tite, ex-treinador da seleção. Dessa forma, o novo comandante receberá um montante mensal de R$ 1,6 milhões e terá um contrato vigente até o término da Copa do Mundo de 2026. Dorival assumirá o comando da seleção em dois amistosos marcados para março, contra as seleções da Espanha e Inglaterra.