Com presença de Pitta, Cuiabá lança Projeto de Desenvolvimento Educacional 2024
Principal objetivo é desenvolver ações esportivas, sociais e educacionais que promovam a iniciação esportiva na capital mato-grossense
O Cuiabá lançou na última quarta-feira (28) as atividades de 2024 para o Projeto de Desenvolvimento Educacional do Cuiabá (PDE). O programa tem como principal objetivo desenvolver ações esportivas, sociais e educacionais que promovam a iniciação esportiva na capital mato-grossense. A instituição de ensino escolhida para participar do projeto neste ano foi a Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva.
O atacante Pitta marcou presença na quadra poliesportiva da escola e fez a alegria da criançada. “Nós, jogadores, fazemos parte disso. Muito feliz em participar. Isso pode tocar a vida de muitas crianças. Praticar um esporte é muito importante, ajuda no desenvolvimento, e é isso que o Cuiabá está proporcionando”, destacou o camisa 9 auriverde, que teve a companhia dos mascotes Dourado e Douradinho.
O presidente do Dourado, Cristiano Dresch, reforça o papel social do clube e afirma que iniciativas como essa vão ser cada vez mais comuns. “A prática esportiva, mais do que ensinar a parte técnica ou tática, ajuda a formar boas pessoas, bons cidadãos. E é isso que buscamos nesse projeto. O futebol tem um impacto muito grande na vida das pessoas, e como clube temos uma responsabilidade muito grande em contribuir para uma sociedade cada vez melhor e mais justa. Não vamos medir esforços em promover apoio educacional e social aos jovens, e iniciativas como essa serão frequentes por parte do Cuiabá”, afirmou o mandatário.
A parceria contempla ações esportivas, sociais e educacionais a 30 adolescentes, sendo 15 alunos e 15 alunas que semanalmente terão aulas de futsal ministradas por professores do Cuiabá, além de atividades multidisciplinares. O Dourado será responsável por fornecer todo o material necessário para os treinos, como bolas, uniformes e tênis, além de vale-alimentação e material escolar a todos os participantes.
A diretora da escola, Rosângela Roquette, disse que o projeto é um incentivo aos adolescentes e reforçou que um dos critérios para participar das atividades é ter um bom desempenho escolar. “Um dos critérios é que o aluno vá bem nas disciplinas. Tem que ter boas notas, assiduidade e ser um bom aluno como um todo para que possa participar do projeto. Então a iniciativa colabora com o desempenho e as atitudes do estudante”, disse.
“Estamos realizando um sonho. Temos muitos alunos que precisam de motivação e de um direcionamento. O projeto vem pra isso. Além de motivar a fazer esporte, ajuda no desenvolvimento da aprendizagem. São alunos de classe baixa, que se não houver um direcionamento para que busquem algo melhor para a vida, eles não conseguem evoluir. A escola e o esporte são um caminho para isso, e para nós é de grande importância a parceria com o Cuiabá”, finalizou a diretora.