A negociação para a chegada antecipada do atacante colombiano Borré ao Internacional de Porto Alegre continua. Nesta semana, o Werder Bremen, clube alemão que detém os direitos do atleta, definiu a quantia que pretende para liberá-lo antes do término do contrato.
De acordo com o jornal alemão Bild, o valor estipulado pelo Werder Bremen é de 750 mil euros, aproximadamente 4 milhões de reais na cotação atual. Vale lembrar que o Internacional já terá que desembolsar, nos próximos anos e em parcelas, cerca de 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33,3 milhões) pela contratação de Borré.
Economia por parte do clube alemão
O jornal Bild também informa que a saída antecipada do colombiano é vista como uma oportunidade do Werder Bremen economizar cerca de 1 milhão de euros em salários. Essa economia seria possível caso Borré seja transferido para o Internacional ainda no mês de março.
Por sua vez, a direção do clube brasileiro garante que não gastará mais dinheiro nessa transação. A negociação é conduzida pelo estafe do atleta e espera-se um acordo entre os representantes e o clube alemão para que a transferência ocorra dentro do planejado.
Os prazos para a chegada do jogador
Para que Borré possa estrear pelo Internacional ainda no primeiro semestre de 2023, é necessário que o jogador seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 7 de abril, ou seja, o prazo para que isso ocorra encerra-se na semana que vem.
Há um otimismo por parte do Internacional de que essa operação será concluída dentro do prazo. Se isso não acontecer, o principal reforço do clube para a temporada só poderia ser inscrito na próxima janela de transferências, a partir do dia 10 de julho.
Portanto, a chegada de Borré ao Internacional não está somente nas mãos do clube, mas também do agente do jogador e do Werder Bremen. Agora é esperar e ver como essa negociação se desenrola nas próximas semanas.