Na temporada de 2023, Dorival Júnior foi nome de destaque no futebol nacional, levando o São Paulo ao primeiro título da Copa do Brasil. Em 2024, o desafio será ainda maior, no entanto, ao comando da Seleção Brasileira. O treinador recém-contratado pela CBF, chega com o objetivo de levar o Brasil até a Copa do Mundo-2026, e realizará na sexta-feira (1), a sua primeira lista de convocados.
O anúncio deve contar com 23 nomes, que serão colocados à prova em dois importantes amistosos contra dois destaques do futebol mundial: Inglaterra, em 23 de março, no estádio de Wembley (Londres), e Espanha, três dias depois, no Santiago Bernabéu (Madri). A expectativa da torcida é grande, especialmente pelos resultados negativos vividos ao comando de Fernando Diniz.
O “Blog do Rafael Reis” se antecipou em relação à convocação oficial e citou alguns nomes que poderão chegar como novidade na Seleção Brasileira, retornando aos jogos ou estreando com a Amarelinha. Entre as possibilidades, estão: Murillo, Lucas Paquetá, Beraldo, Samuel Lino e João Gomes, atletas que chamam a atenção no esporte mundial.
Paquetá pode estar de volta à Seleção Brasileira
O grande destaque da Inglaterra na temporada é o zagueiro Murillo. O jogador foi contratado do Corinthians no final da janela de agosto, e parecia ser mais um nome comum em busca de uma evolução no imenso elenco do Nottingham Forest. No entanto, logo de cara, se tornou peça essencial do elenco, reconhecido como o melhor jogador do elenco.
O camisa 10 do West Ham, Lucas Paquetá, pode ser um dos principais nomes na lista de convocação do técnico Dorival Júnior. Vale ressaltar que o atleta não é desconhecido pela torcida, mas seguia distante das convocações desde o início da temporada europeia, após ter sido investigado por suposta participação em esquema de apostas esportivas.