Em semana agitada no esporte mundial, uma noticia surpreendente envolvendo o meia Paul Pogba chega aos torcedores. O jogador francês de 30 anos está suspenso do futebol por quatro anos por doping, após ter testado positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
Vale ressaltar que o Tribunal Antidoping da Itália resolveu acatar o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping, garantindo a pena máxima. A informação começou a ser divulgada pela imprensa italiana nesta quinta-feira (29), pegando os torcedores de surpresa, exatamente por se tratar de um importante nome do futebol mundial. No entanto, as consequências parecem justas.
Ainda em setembro de 2023, Pogba foi suspenso preventivamente. Assim, o mesmo resultado chegou em um novo exame realizado em outubro. Com a definição dada pelo tribunal italiano, o jogador terá que se desdobrar sobre a condenação até o dia 10 de setembro de 2027. A decisão é extremamente negativa para o atleta, que perderá grandes oportunidades em campo.
Campeão do Mundo ficará ausente no futebol
Pogba foi um dos campeões do mundo com a seleção da França, ainda na temporada de 2018. Mesmo com uma carreira já consolidada, acabou testando positivo para a substância proibida, em um teste realizado após o confronto entre Udinese e Juventus, no dia 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano. Vale ressaltar que a coincidência chamou a atenção nos bastidores.
O meio-campista não foi acionado durante o duelo, permanecendo apenas no banco de reservas. Mesmo assim, foi sorteado para a realização do antidoping. Também como informa a imprensa local, a Juventus já estaria se preparando para rescindir o contrato com o jogador, assim que a suspensão fosse confirmada. O acordo caminha de maneira válida até junho de 2026.