Preso desde o início da temporada de 2023, o ex-jogador Daniel Alves foi finalmente condenado pelo tribunal de Barcelona, sobre a acusação de agressão sexual. Assim, foi comprovado que o brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, ainda em 2022. No entanto, a sentença de 4 anos e 6 meses de prisão acabou gerando uma indignação mundial.
No programa ‘Os Donos da Bola’, Craque Neto comentou sobre o caso do ex-atleta: “Eu vi no ‘ge’ que a família do Neymar mandou dinheiro para o estuprador (Daniel Alves), que tomou 4 anos e 6 meses. Se meu irmão for estuprador eu quero a morte dele, se meu filho for. Eu penso assim, posso estar errado, mas é o que eu desejo. Não deveria desejar isso, mas eu desejo, sou humano”, iniciou.
Além disso, Neto comentou sobre a condenação ter se desenvolvido na Europa: “Se ele tivesse voltado (ao Brasil), esse estuprador estaria livre, mais um estuprador livre no país. E jogador de futebol né?”, iniciou. Além disso, o profissional questionou alguns representantes do futebol brasileiro, como Fernando Diniz, que não se posicionaram sobre o assunto.
Tite decepciona em questionamentos sobre Daniel Alves
Vale ressaltar que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, velho conhecido de Daniel Alves, foi questionado a respeito da condenação do lateral por agressão sexual, um assunto que deveria ser levantado por nomes influentes do futebol. No entanto, sua postura acabou gerando inúmeras críticas, exatamente por ignorar a sentença e garantir que não pode julgar o fato.
“Parabéns, Tite pela sua…por você ser um cara tão firme e dizer que não pode julgar, mas não é você quem julga, irmão. Muito pelo contrário, quando eu perdi a ação pra você foi o juiz quem julgou de uma maneira sábia e eu perdi, está tudo certo. Agora, você dizer que não pode julgar um estuprador? Vocês não falarem sobre o Neymar, a família do Neymar que mandou dinheiro para o estuprador?”, afirmou Neto.