Na próxima sexta-feira (1°), Dorival Júnior realizará sua primeira convocação, desde que foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira. O treinador vem trabalhando nos bastidores há aproximadamente um mês e meio, aproveitando o período para realizar um giro pela Europa e também pelo Brasil, com o intuito de estudar suas possibilidades para a nova lista.
Dorival confirmou que já possui uma pré-lista, contando com 50 a 55 nomes. “Temos uma relação com 50, 55 nomes de possíveis convocados, todos esses jogadores estão sendo observados, tanto nos campeonatos em andamento no Brasil como em jogos importantes fora do país”, explicou o treinador em entrevista à CBF TV. A resposta aumenta a curiosidade dos torcedores.
Além disso, ainda completou: “Num primeiro momento, houve uma adaptação a um tipo de trabalho um pouco diferente daquilo que você desenvolve num clube. Num clube, você joga e vai para o campo no dia seguinte para começar as correções. Na CBF, o trabalho é muito mais de observações, organização, um direcionamento”, disse Dorival.
Dorival analisa possíveis convocações todos os dias
O profissional deu mais detalhes sobre a importante passagem ao futebol europeu, comentando sobre os encontros com treinadores e jogadores. Dorival admitiu que vem avaliando diversos nomes diariamente, com o intuito de encontrar as melhores possibilidades para a lista. Além disso, revelou a diferença entre os atletas que estão fora e os que atuam no futebol brasileiro.
“Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Isso vale internamente também, pois assistimos a vários jogos antes da viagem para a Europa”, completou Dorival.