Zinedine Zidane, famoso ex-técnico da equipe do Real Madrid e grande ícone do futebol francês, expressou recentemente seu desejo de retornar ao campo, mas dessa vez como treinador, após três anos de pausa em sua carreira.
Zidane deixou claro que um de seus objetivos era assumir a seleção da França. Porém, a recente renovação do contrato de Didier Deschamps para continuar à frente da equipe impossibilitou este intento do ex-futebolista.
Em uma recente entrevista, Zidane deu algumas pistas sobre seus planos futuros quando questionado sobre a possibilidade de treinar a Itália “Por que não? Qualquer um gostaria, mas no momento estou focado em outros objetivos. Tenho a certeza de que um dia vou voltar aos bancos” disse o francês.
Outras grandes equipes de olho em Zidane
Vários gigantes do futebol europeu têm observado atentamente a situação de Zidane. Clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool, que planejam mudanças de técnico para a próxima temporada, estão entre os prováveis destinos para o ex-treinador do Real Madrid.
O Paris Saint-Germain é mais um dos clubes que sondam a contratação do treinador. Tendo em vista um possível fracasso de Luis Enrique na Champions League e um novo planejamento sem a estrela Mbappé, Zidane poderia ser a peça chave para uma futura reestruturação da equipe francesa.
O legado de Zidane no Real Madrid
Zidane encerrou seu último trabalho no Real Madrid na temporada 2020-2021, deixando uma trajetória marcada por conquistas como tricampeonato mundial, o bicampeonato espanhol e o tricampeonato da Champions League de maneira consecutiva. Após a saída do francês, o clube contratou Carlo Ancelotti, que segue à frente da equipe ate hoje.
Com seu retorno ao futebol sendo esperado por muitos, só resta saber para onde Zidane levará seu talento e experiência a seguir. O certo é que qualquer equipe sob o comando do grande ídolo francês estará em boas mãos.