O Atlético-MG fez um grande anúncio recentemente quando recebeu um novo aporte financeiro para o clube. Bruno Muzzi, diretor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), explicou em entrevista coletiva como esses recursos serão utilizados.
Bruno Muzzi mencionou: “Estamos destinando a maioria desse valor para a redução de endividamento. Vamos levar para o conselho administrativo para que parte da utilização seja para a base, aquisição de atletas da base.
“Também utilizaremos para realizar parte da reforma do CT, que é subir o centro de excelência para os campos 5, 6 e 7. Mas isso tudo é levado para o conselho de administração e debatido.” O presidente da associação e integrante do conselho de administração da SAF, Sérgio Coelho, também abordou os planos para o investimento na base e no futebol profissional do Galo.
Investimentos em Pontos Chaves
Coelho esclareceu: “O pleito é para pegar parte do valor e fazer um investimento na Cidade do Galo e na compra de atletas da base, de 14 e 15 anos. Vamos levar essa proposta para o conselho de administração.”
“A maior parte vai ser para quitar as dívidas. Mas, independente desse aporte, estamos atentos, e sempre que der, vamos reforçar o time.” A SAF do Atlético foi concretizada no segundo semestre de 2023 e contou com aporte significativo do grupo Galo Forte, liderado pelo empresário Daniel Vorcaro.
Expectativas Futuras
Apesar do novo investimento, Bruno Muzzi esclareceu que não há alterações previstas na administração diária do clube. Ele também salientou que a SAF está aberta a novos investimentos e espera uma valorização no futuro.
Muzzi explicou: “É muito dinâmico. Toda hora tem alguém conversando com a gente em busca de oportunidades. Isso pode acontecer. Mais para frente, a gente acredita que a SAF vai se valorizar. Mas isso vai ser uma decisão do comitê, para ver se essas conversas evoluem, se vale a pena, e qual o momento.”
“Nesse momento, como o endividamento ainda alto, é importante (o novo investimento)”. Portanto, a expectativa com o novo investimento é alta e o Atlético-MG espera utilizar estes recursos da melhor maneira possível para fortalecer o clube e reduzir suas dívidas.