O Grêmio vive agitado início de temporada, e contará com um elenco repleto de reservas para entrar em campo contra o São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira (28). O confronto leva em consideração o título da Recopa Gaúcha. No entanto, o técnico Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre para dar continuidade aos treinamentos junto aos titulares.
Assim, o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar a equipe contra o São Luiz. Sem compromissos pelo Campeonato Gaúcho durante o meio da semana, o objetivo nos bastidores é aprimorar o entrosamento do elenco principal, que terá importantes desafios na temporada de 2024, incluindo a Copa Libertadores da América, um retorno especial no torneio.
Nesta terça-feira (27), a equipe do Grêmio realizou o último trabalho antes da participação pela Recopa. No início da tarde, a comissão do clube gaúcho deve viajar para Ijuí. Vale ressaltar que a torcida ainda não possui qualquer tipo de confirmação sobre a formação do time para o encontro, no entanto, deve contar com a estreia de Mayk, reforço na lateral esquerda.
Grêmio pode levantar taça na quarta-feira (28)
Diego Costa, outro nome que ainda não estreou com a camisa do time, deve se preparar para estrear na partida do próximo sábado, contra o Guarany de Bagé. A possível escalação para o próximo desafio deve contar com: Caíque (Grando); Fábio, Gustavo Martins, Uvini e Mayk; Ronald, Dodi, Nathan, Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique.
São Luiz e Grêmio entram em campo a partir das 19h30, na quarta-feira (28), no estádio 19 de Outubro. Vale ressaltar que o vencedor do duelo ficará com a taça ao final da partida. Se o confronto terminar com um empate, a decisão será na disputa de pênaltis, algo que gera expectativas maiores aos torcedores. O duelo não conta para o Campeonato Gaúcho.