No último domingo (25), Internacional e Grêmio se encontraram pelo Gre-Nal 441, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio. No entanto, quem levou a pior foi o visitante, completando uma derrota em 3 a 2, uma marca negativa e inédita para o técnico Renato Portaluppi. Para o Colorado, o placar representa a comprovação do importante trabalho de Eduardo Coudet.
No caso de Renato Gaúcho, como treinador, foi a primeira vez em toda sua trajetória que o ídolo da torcida do Grêmio perdeu em duas oportunidades seguidas para o Internacional, em clássicos. O encontro marcou o 30º duelo como técnico do clube gaúcho contra o maior rival. Em 29 jogos, eram 12 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, mas nunca em sequência.
Vale ressaltar que o treinador foi derrotado pelo Inter em duas oportunidades na temporada de 2018, no entanto, contando com um empate entre eles. Levando em consideração os melhores resultados, a melhor série positiva foi de três vitórias, ainda em 2020. Antes do revés de domingo (25), por 3 a 2 fora de casa, Renato havia sido derrotado no Campeonato Brasileiro de 2023.
Renato Gaúcho terá importante missão ao ano
O encontro proporcionou o mesmo placar, no mesmo estádio. Naquele momento, representava sua primeira derrota para o técnico Eduardo Coudet, mesmo sendo o sétimo encontro entre os treinadores em Gre-Nais. Em comparação pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio acabou conquistando um destaque superior, caminhando como o vice-campeão, atrás apenas do Palmeiras.
Enquanto isso, o Internacional encerrou sua participação na nona posição, garantindo a classificação para a Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Grêmio retorna em participações à Copa Libertadores da América, gerando grandes expectativas ao ano. No Campeonato Gaúcho, no entanto, o Colorado leva a melhor, ocupando a primeira posição, com 25 pontos.