A temporada de 2024 iniciou de maneira surpreendente, marcando uma grande perda para o esporte mundial. Um grande craque, responsável por levar seu nome à história do futebol e um velho amigo de Pelé, acabou falecendo por problemas cardíacos. Vale lembrar que o Rei do futebol brasileiro se despediu ao final da temporada de 2022.
Franz Beckenbauer completava 78 anos de idade e enfrentava sérias questões de saúde ao longo de sua trajetória, algo que já representava uma preocupação evidente nos bastidores. No entanto, o profissional acabou não resistindo após inúmeras complicações, falecendo. Imediatamente, a notícia foi compartilhada aos torcedores no Jornal Nacional, remontando sua trajetória.
Vale ressaltar que, dos 4 títulos de Copa do Mundo conquistados pelo país, o jogador esteve presente em 2, marcando seu nome na trajetória da seleção. Ainda em 1974, Franz Beckenbauer caminhou como o capitão da equipe que alcançou o segundo mundial do país, no entanto, sua trajetória foi ainda mais longe. Após 3 anos, o New York Cosmos, dos Estados Unidos, o contratou para importante missão.
Antigo companheiro de Pelé é homenageado pela FIFA
Ao chegar para um novo desafio, encontraria o astro mundialmente conhecido, Pelé. Ainda na década de 90, o profissional caminhava como um dos destaques da conquista do tricampeonato mundial da Alemanha. No entanto, naquela oportunidade, já estava em uma nova função dentro dos gramados, chegando como treinador do elenco. O trabalho parecida inquestionável.
Com a notícia que chocou o futebol mundial, os torcedores utilizaram as redes sociais para prestarem suas homenagens ao atleta, assim como jogadores que se inspiravam em seu futebol. O perfil da FIFA publicou um comunicado oficial sobre o falecimento do profissional, apenas 3 dias depois da morte de outra lenda, o Zagallo.