Bom reforço? Cruzeiro não perde tempo e assina com volante
O Cruzeiro vive um agitado início de temporada, acabou se decepcionando com a eliminação precoce pela Copa do Brasil, no entanto, vive momento importante pelo Campeonato Mineiro. O clube entrou ao novo ano com um planejamento diferente, e segue atento às possibilidades do mercado da bola. O intuito também é cuidar das categorias de base, já se projetando para o futuro.
Pensando nisso, na última segunda-feira (26), o Cruzeiro garantiu o primeiro contrato profissional do volante Alessandro, nascido em 2007. O jogador que vestia a camisa do Resende, foi anunciado como reforço da Raposa ainda na temporada passada, e agora conta com um acordo válido até 17/02/2027. A torcida acompanha de perto a jovem promessa do time.
Ainda pensando no desenvolvimento da equipe até o momento, a eliminação pela Copa do Brasil parece ter gerado certa preocupação nos bastidores, considerando que se tratava de um dos objetivos importantes para a temporada. Além disso, é uma das competições mais valiosas do futebol brasileiro, proporcionando premiações necessárias aos clubes participantes.
Cruzeiro busca virada de chave após eliminação
Contudo, o Cruzeiro acabou sendo eliminado para o Sousa-PB, após derrota por 2 a 0, na Paraíba, logo pela primeira rodada da competição. A zebra pelo torneio foi logo deixada em segundo plano, após a vitória sobre o Pouso Alegre, no último domingo (25), em Uberlândia. Vale ressaltar que o clube celeste já está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro.
“Vitória importante sim, nos coloca momentaneamente em primeiro na classificação geral (do Campeonato Mineiro). Ainda não apaga o vexame que a gente fez na quarta-feira (contra o Sousa-PB), a gente sabe que temos essa responsabilidade de entregar um desempenho melhor, de entregar uma sequência de vitórias para trazer o torcedor para o nosso lado novamente”, disse Marlon.