Mesmo ultrapassando metade do Campeonato Carioca, já com um exemplo evidente do que a equipe pode oferecer, a comissão técnica do Vasco ainda não se mostra 100% satisfeita com as opções, entendendo a necessidade de reforços. O meio de campo e ataque ainda são falhas evidentes na equipe, e com isso, a diretoria deve ir em busca de novos nomes para esses setores.
De acordo com o informações do canal ‘Atenção Vascaínos’, o Vasco da Gama já estuda alguns nomes para o setor de meio-campo e ofensivo. Nomes que atuam como primeiro volante, meia-atacante e atacante, são acompanhados de perto pela diretoria, se projetando para ir em busca de mais reforços para a importante temporada de 2024. O clube não pretende repetir o desempenho do ano anterior.
O objetivo é anunciar um volante que vá em busca da titularidade, um meia para caminhar como reserva direto de Dimitri Payet, e um atacante para atuar ao lado de Pablo Vegetti. Recentemente, os nomes do volante Gabriel, do Internacional, e do atacante, do Vitória de Guimarães, de Portugal, foram especulados. Contudo, as conversas não avançaram.
Vasco sonda contratações para o ano
Mesmo que em um primeiro momento a possibilidade de reforços tenha ficado de lado, algumas falas foram mudando, especialmente as de Emiliano Diaz, que tem sido presença ativa nas coletivas de imprensa. Após o último triunfo do Vasco sobre o Volta Redonda, o auxiliar técnico disse que “todo mundo no Vasco” entende “necessidades que o time tem”.
“Eu falei tudo o que tinha para falar na coletiva. Eu sempre falo o mesmo: o treinador tem que buscar soluções. Venha quem vier, nos contratam para isso, para buscar soluções. Sabemos das necessidades que o time tem, todo mundo no Vasco sabe. Mas nós vamos seguir brigando com o grupo que temos. Se chegar (algum reforço), será bem-vindo”, revelou.