No último domingo (25), o Flamengo enfrentou o Fluminense, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O resultado foi extremamente importante ao rubro-negro, vencendo por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. Após o clássico, o técnico Tite foi questionado sobre a possibilidade de liberar jogadores da equipe para integrar a Seleção Brasileira.
“Todos os jogadores do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não possuo nenhuma autoridade para restringir. Sabe por qual motivo? Porque representa uma oportunidade de crescimento profissional, de reconhecimento, de metas, de evolução. Não possuo tal prerrogativa. Que façam a seleção de forma mais justa”, afirmou Tite, antes de dar sequência:
“Permitam-me revelar algo confidencial. Quando o Juan (ex-gerente técnico do Flamengo) mencionou que estava se desligando (para a Seleção), ele disse: ‘Vou estar com alguns de vocês’. Eu respondi: ‘Leva todos’. E o fiz com sinceridade, isso é reconhecimento profissional. E o Flamengo nos proporciona recursos para ter substitutos, há jovens surgindo, contratações. É a dinâmica do jogo”, concluiu o treinador.
Flamengo se prepara para novo desafio na temporada
Vale ressaltar que a próxima convocação da Seleção Brasileira está prevista para a próxima sexta-feira (01). Assim, será a primeira oportunidade para o técnico Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo e que vestia a camisa do São Paulo no ano anterior, de escolher os próximos nomes. O treinador foi campeão da Copa do Brasil em 2023, em importante destaque no futebol brasileiro.
Enquanto Dorival ainda não revela os nomes selecionados para os compromissos da Seleção, o Flamengo segue em intensa preparação para a temporada, em busca de uma virada de chave, para que possa voltar a brigar por títulos. O próximo desafio será contra o Madureira, pela última rodada da 11ª rodada do Campeonato Carioca.