O Corinthians vem em busca de uma virada de chave, após início conturbado na temporada, e parece conseguir. A equipe tem conquistado importante destaque em relação às movimentações do mercado da bola, procurando peças que contribuam para um elenco cada vez mais competitivo, agora entre os desejos do técnico António Oliveira. Assim, deve anunciar um novo nome em breve.
De acordo com declarações do próprio Augusto Melo, presidente do Corinthians, Cacá está muito próximo de chegar ao time para ser o mais novo zagueiro. O jogador tem seus direitos ligados ao Tokushima Vortis, do Japão, e atualmente veste a camisa do Athletico Paranaense, por empréstimo. No Timão, o acordo também seria por empréstimo.
Em declaração ao site ‘Meu Timão’, Augusto Melo garantiu que Cacá deve chegar ao time paulista por empréstimo de um ano, sem custos, já com um valor de compra fixado. Vale ressaltar que o presidente do Timão já considera a negociação como certa, gerando importantes expectativas aos torcedores. “Está praticamente tudo certo mesmo, empréstimo de um ano com passe fixado.”
Corinthians acompanha números de Cacá no Brasil
O jogador caminhou entre os titulares do Athletico-PR na temporada passada, no entanto, tem treinado separado dos companheiros, desde o início de 2024. Vale ressaltar que o clube deve ser obrigado a exercer a compra de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,4 milhões na cotação atual), caso o atleta complete as 30 partidas necessárias.
No entanto, Cacá entrou em campo em apenas 20 oportunidades com a camisa do Athletico-PR e balançou as redes em dois momentos. Cacá foi revelado pelo Cruzeiro, e mesmo sendo titular em grande parte da temporada de 2020, acabou sendo negociado no início da temporada seguinte com o Tokushima, por cerca de R$ 10 milhões.