O clube argentino Boca Juniors deixa claro que apesar do interesse em assinar com o uruguaio Arrascaeta, a situação financeira atual impede que o negócio avance. Segundo apuração do Coluna do Fla, um dos diretores do Boca Juniors tem o meio-campista uruguaio Arrascaeta como o perfil ideal para liderar o time nos próximos anos, mesmo que o jogador esteja em contrato com o Flamengo até dezembro de 2026.
Entretanto, devido à situação financeira da equipe portenha, a ideia de trazer o jogador parece incerta. “No hay plata” ou “não há dinheiro”, foi a resposta direta dada pela ala financeira do clube argentino sobre a possibilidade de contratar Arrascaeta. O que significa que até mesmo os sonhos de algum dirigente do clube precisarão ser deixados de lado por enquanto.
Arrascaeta tem sido uma peça-chave no time do Flamengo em 2024, tendo marcado dois gols e fornecido quatro assistências em sete partidas oficiais. Além disso, ele também desempenha um papel significativo nos bastidores do Rubro-Negro, auxiliando no processo de adaptação de seus conterrâneos, Nicolás de la Cruz e Matias Viña ao Flamengo.
Próximo Jogo do Flamengo
Com Arrascaeta confirmado no time, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (25) às 16h (horário de Brasília) em uma partida da décima rodada da Taça Guanabara. A partida será transmitida AO VIVO pelo Coluna do Fla via YouTube.
Em resumo, as aspirações do Boca Juniors em contratar Arrascaeta permanecem voláteis enquanto eles lidam com suas limitações financeiras. A presença do meio campista no Flamengo é um ativo importante para o clube, tanto dentro quanto fora do campo. Apesar do interesse vindo de Buenos Aires, por enquanto, Arrascaeta permanecerá vestindo a camisa do Rubro-Negro.