Nos últimos dias, o calendário divulgado pela CBF para a temporada de 2024, dividiu opiniões nas redes sociais. Vale ressaltar que o principal ponto de questionamento, é em relação ao Campeonato Brasileiro, que deve seguir normalmente durante o torneio de seleções, com o desenrolar de até nove rodadas, dependendo das atuações da equipe comandada por Dorival Jr.
O treinador foi peça importante para o São Paulo no ano anterior, alcançando a conquista da Copa do Brasil junto ao time, a primeira de toda a história do Tricolor. Por isso, logo no início de 2024, Dorival recebeu a notícia sobre a convocação, comprovando o trabalho de destaque feito em 2023. Assim, o profissional foi questionado sobre a possibilidade de desfalcar as equipes.
“Nunca contestei [convocação de jogadores quando estava no clube] porque sempre valorizei muito a convocação. A seleção sempre foi o maior objetivo de um atleta profissional. Temos que ter a sensibilidade do momento de cada clube. Entendemos que estaremos representando nosso país e para isso temos que ter nossos melhores jogadores à disposição. Vamos ter primeiro os amistosos e depois um período na Copa América, onde também desfalcaremos nossos clubes”, afirmou o treinador.
Dorival comenta sobre recuperação de Neymar
Além disso, o treinador comentou sobre a situação de Neymar, que é peça importante no elenco, mas segue em recuperação, após lesão contra o Uruguai. Dorival garante que trabalha para que a seleção não dependa apenas do atacante, mas garantiu que acompanhar a recuperação do profissional é um de seus desejos agora trabalhando ao lado da CBF.
“Neymar é muito importante, sabe muito bem disso. Nossa torcida é para que ele esteja recuperado fisicamente. Ele tem um espaço por tudo que já realizou na seleção, porém precisa estar seguro, tranquilo, equilibrado e principalmente focado, porque temos um objetivo grande e claro. Ele faz parte do processo, desde que esteja totalmente e plenamente recuperado”, revelou.