O Santos realizou uma mudança significativa em suas categorias de base. O clube decidiu liberar o atacante Murilo Coutinho, pertencente ao time sub-17. A informação foi evidenciada na terça-feira (20) no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Murilo, que nasceu em 2007 e tem 16 anos, tinha um contrato amador com o Santos válido até agosto de 2025. O jovem busca agora uma nova equipe para ingressar ainda nesta temporada, para manter os avanços.
A situação de Murilo, porém, não é um caso isolado. Outros jovens promissores também foram liberados, e outros também optaram por encerrar a vinculação com o clube por falta de oportunidades. Nessa lista de saídas estão incluídos o goleiro Guilherme Dias (2007), o defensor Henrique Miranda (2006), o meia-atacante Caio Padovam (2004) e o atacante Lucas Branquinho (2008).
Carreira de Murilo Coutinho
Assim como muitos atletas da idade, Murilo, antes de iniciar sua jornada no futebol de campo, esteve ativo na modalidade de futsal pelo Magnus, até se juntar ao elenco do São Bento. O seu desempenho notável fez com que o Santos o contratasse rapidamente em setembro de 2022.
Porém, o jovem não conseguiu permanecer por muito tempo no clube. Teve participações em competições como o Campeonato Paulista, a FAM Cup, a Copa Brics e fez parte do elenco que sagrou-se campeão da Copa Brasileirinho Sub-16 no ano passado e vice-campeão da Brasil Soccer Cup.