Ídolo histórico do futebol, acumulando fãs por todo o mundo, Lionel Messi cravou grande parte de sua carreira com a camisa do Barcelona. Mesmo deixando a equipe, agora atuando ao lado do Inter Miami, o time da Catalunha certamente não saiu do coração do atleta. Pensando nisso, o atacante decidiu doar ao museu do antigo clube, uma réplica da sua oitava Bola de Ouro.
O jogador foi reconhecido como melhor do mundo ainda na temporada de 2023, em outubro. A conquista acabou marcando a segunda temporada do atleta ao lado do PSG, também em reconhecimento pela conquista da Copa do Mundo de 2022, defendendo a Seleção da Argentina. Na época, a escolha foi altamente questionada por parte dos torcedores.
Vale ressaltar que a oitava Bola de Ouro de Messi, foi a primeira sem vestir a camisa do Barcelona. Mesmo assim, entendendo a importância do clube para sua trajetória, e por toda sua representatividade ao time, o craque argentino garantiu que uma réplica do troféu fosse destinada ao museu do clube, para que pudesse se juntar as outras sete.
Messi deixa marca impressionante no Barcelona
Lionel Messi traçou um caminho incomparável no futebol, tornando-se o maior vencedor da Bola de Ouro, acumulando oito prêmios ao longo dos anos. O jogador garantiu o título de melhor jogador do mundo pela premiação em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023. Nas sete primeiras datas citadas, ainda defendia a camisa do Barcelona.
Ao lado da torcida do Barça, o jogador se tornou o maior artilheiro da história do clube, acumulando 711 gols marcados, entrando em campo em 839 oportunidades. Os números são impressionantes, e não à toa que é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Agora, também acumula importante destaque no Inter Miami, atraindo olhares ao futebol local.