O Corinthians surpreendeu a todos na tarde desta terça-feira (20) ao anunciar a contratação de seu novo reforço, o meia Igor Coronado. O jogador que vem do futebol saudita, onde defendia o Al Ittihad, chega sem custos e usará a camisa número 77. Coronado é considerado a maior contratação do Timão para a nova temporada do futebol brasileiro, com a expectativa de ser titular absoluto do time treinado por António Oliveira.
Mas, para os fãs do Timão, a notícia ainda vai além. As negociações no mercado da bola continuam, e a diretoria do Corinthians mantém-se atenta a opções de jogadores que podem elevar ainda mais o nível do time.
Um dos nomes em pauta atualmente é o de Rikelme, que defende a lateral esquerda do Cuiabá. A contratação do atleta, que é considerado destaque no cenário esportivo brasileiro, teria sido um pedido do treinador Oliveira.
O reencontro de Rikelme e António Oliveira?
Rikelme e Oliveira já teriam uma história juntos, pois trabalharam no Cuiabá antes do português deixar o clube para assumir o comando do Corinthians. Porém, outros clubes brasileiros também estão de olho no defensor.
O contrato de Rikelme com o Cuiabá é válido até dezembro de 2025, o que significa que o Corinthians teria que desembolsar uma quantia significativa para contratar o jogador. Após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, o time de Itaquera entra em campo novamente nesta quinta-feira (22), em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o Cianorte.
Estas mudanças e especulações mostram que o Corinthians está em busca de inovação na sua gestão esportiva. Vale lembrar a importância de manter-se atualizado sobre as notícias esportivas e, principalmente, sobre as condições esportivas e contratuais dos jogadores do futebol brasileiro. Assim como ocorre em outras áreas, o uso de técnicas eficientes de gestão pode ser um diferencial importante para os clubes de futebol. E o Corinthians parece estar atento a isso.