No último domingo (18), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram, em um dos clássicos que marcaram o final de semana de Estaduais. Com o mando de campo, o Verdão acabou saindo na frente, vencendo por 2 a 0 até o final da partida. Contudo, o Timão acabou proporcionando o empate, mesmo com dois jogadores a menos e um zagueiro representando o papel de goleiro, na ausência de Cássio.
Era nítida a preocupação do zagueiro em desempenhar uma nova função, especialmente na ocasião. No entanto, conseguiu segurar o adversário, aliviando a tensão e ficando com o importante empate. O ‘ge’ garantiu uma lista 10 jogadores que mudaram de posição, caminhando ao gol, após as necessidades de alguma partida. Entre os destaques, está Felipe Melo.
O dia 24 de novembro de 2012, nunca mais saiu da memória de Felipe Melo. Naquela oportunidade, o atleta acabou se tornando um herói com a camisa do Galatasaray, da Turquia. Foi necessário preencher a vaga deixada pelo goleiro Muslera nos minutos finais do duelo, defendendo um pênalti contra o Elazigspor e garantindo a vitória de sua equipe por 1 a 0.
Edmundo também assume a posição de goleiro
Vale ressaltar que, após a importante defesa, cravando seu nome na trajetória do time, Felipe Melo completou sua primeira imitação de pitbull, que logo se tornaria seu apelido. Frequentemente, no dia do goleiro, a imagem do atleta na defesa do pênalti é compartilhado pelos torcedores, exatamente por ser uma história marcante na carreira do atleta.
Outro nome que ficou marcado pela troca, foi Edmundo. Em comemoração para homenagear os campeões da Libertadores de 1998, conquistada pelo Vasco da Gama, o clube enfrentava o Cruzeiro. O time mineiro entrou para vencer e logo ficou com a vitória em 3 a 1. Na época, o profissional assumiu a camisa 1 de Tiago, expulso, no momento em que o time carioca já perdia por 2 a 0.