O Fluminense vivenciou um dos melhores anos de sua história em 2023, conquistando, de maneira inédita, a Libertadores. Um dos seus principais jogadores, Germán Cano, conhecido pelo seu faro de gol, foi considerado o Rei da América e tem expectativas altas para a temporada 2024.
Cano recentemente concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, na qual falou sobre seu desempenho e sobre seu otimismo em relação à temporada futura. “Desfruto muito de cada momento que se apresenta”, disse Cano. “Estamos com muita tranquilidade e felicidade para conquistar tudo novamente.
“Sem dúvida, o entusiasmo e a motivação não faltam para Cano. O jogador também ressaltou a importância de manter o pé no chão e continuar trabalhando, não importando os prêmios individuais. Ao ser questionado sobre ser eleito Rei da América, ele afirmou: “A vida continua. Chego em casa e só penso em seguir trabalhando para dar mais alegrias à torcida do Fluminense”.
Com a Recopa Sul-Americana a ser disputada contra a LDU, Cano e seus companheiros estão focados em fazer uma grande performance. No entanto, ele admitiu que está ansioso para enfrentar novamente a Libertadores, competição que o projetou para o estrelato. A competição inicia dia 3 de abril, com a fase de grupos, e se estende até o fim de maio. O Fluminense, atual campeão da Libertadores, está no Grupo A.
Comparação com o ídolo Fred
As comparações com o ídolo Fred, outro centroavante que marcou época no Fluminense, têm sido inevitáveis. Cano, porém, considera um orgulho ser comparado a um jogador do calibre de Fred e se vê desafiado e motivado por isso.
“Quando cheguei aqui, não sabia tudo que ia acontecer até agora”, confessou Cano. “Foi tudo muito rápido. Ficar marcado na história do Fluminense é um orgulho muito grande. Estar no mesmo nível do Fred, que era um desafio quando cheguei aqui, é um momento especial”, concluiu.
Sobre as expectativas para a nova temporada, Cano foi direto: “No treino tem que fazer [gols] para fazer no jogo. Aqui nós treinamos de tudo para fazer dentro de campo”. Com esse espírito ambicioso e trabalhador, fica a expectativa para ver se o Fluminense e Cano serão capazes de repetir as glórias de 2023 em 2024. A pergunta que fica é: Será que o Fluminense tem uma chance de conquistar o Bi da Libertadores em 2024? Vamos aguardar os próximos episódios dessa história emocionante.