O meio-campo uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, é o segundo jogador que mais sofreu pênaltis desde 2015, considerando os jogos dos times da elite do futebol nacional. Ao todo, o camisa 14 do Mengão foi derrubado por adversários dentro da área em 17 oportunidades, ficando atrás no ranking apenas do atacante Marinho, que atualmente veste a camisa do Fortaleza e sofreu 21 penalidades.
Ao todo, Arrascaeta sofreu 13 pênaltis pelo Flamengo, clube pelo qual atua desde o início de 2019, e outros quatro pelo Cruzeiro, primeiro time que defendeu no futebol brasileiro. Consequentemente, Marinho tem uma penalidade no Cruzeiro, três no Vitória, uma pelo Grêmio, dez pelo Santos, duas pelo Flamengo e já soma quatro pelo Fortaleza desde o segundo semestre de 2023.
Os mais afetados por faltas no futebol brasileiro
Justamente abaixo de Arrascaeta e Marinho, que chegaram a jogar juntos pelo Flamengo em 2022 e 2023, surge na 3ª posição o atacante Gilberto. Jogador cujo último clube foi o Cruzeiro e que atualmente está no Juventude, sofreu 14 penalidades desde 2015, que foram divididos da seguinte maneira: dois pelo Vasco da Gama, dois pelo São Paulo e outros 10 pelo Bahia.
Fica evidente, portanto, que o Rubro-Negro carioca tem atualmente o segundo jogador que mais sofre pênaltis no país. O levantamento foi conduzido pelo Espião Estatístico do portal GE, incluindo ao menos um time da Série A ou um dos grandes clubes que no momento jogavam na Série B.
O ranking também levou em consideração quando um jogador de uma equipe menor sofreu um pênalti de um dos grandes do futebol brasileiro. Recentemente, surgiu também a notícia de que Léo Ortiz, destaque no cenário nacional, estaria se transferindo para o Flamengo, reforçando ainda mais o elenco.