A temporada de 2023 ficou marcada de maneira positiva ao técnico Dorival Júnior, que ao comando do São Paulo, conquistou a primeira taça da Copa do Brasil do clube. O treinador formou um elenco competitivo, e mesmo entre limitações, superou os adversários, levando o clube de volta à Copa Libertadores da América. Assim, acabou sendo convocado para assumir a Seleção Brasileira.
O treinador assumiu o comando da equipe no início de janeiro e já trabalha para compartilhar a sua primeira lista de convocados. Neste primeiro momento, a previsão é que Dorival revele as convocações de atletas que defenderão o Brasil nos próximos compromissos, no dia 1º de março. A Seleção se prepara para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Antes que defina a lista oficial, o técnico pode seguir as opções disponíveis, e pode considerar um atleta que veste a camisa do Cruzeiro. O principal objetivo de Dorival é entender e solucionar os problemas da Seleção Brasileira em relação às laterais. Assim, Marlon teve o seu nome ventilado nas redes sociais, como uma possível peça para defender a equipe.
Dorival acompanha vitória do Cruzeiro
É possível entender que ele disputaria vaga com Renan Lodi, Alex Sandro e Caio Henrique, nomes extremamente experientes que brigarão pela titularidade. Ao lado do Cruzeiro, Marlon, de apenas 26 anos, vem garantindo importantes atuações e grande destaque no elenco. Ele foi anunciado pelo clube mineiro no início de 2023, caminhando com grande regularidade.
Entendendo a importância do atleta para o elenco, o clube já iniciou as conversas com o intuito de realizar a renovação do acordo. Vale ressaltar que Dorival Júnior esteve em Belo Horizonte para acompanhar de perto o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que foi disputado na Arena MRV. O grande destaque ficou para a Raposa, que venceu o duelo.