Reforço “polêmico” pode pintar no Palmeiras e agitar torcida
O Santos viveu uma temporada para ser esquecida em 2023, no entanto, no início de 2024, tem apresentado uma postura completamente diferente, caminhando como líder geral do Campeonato Paulista. A equipe segue realizando mudanças em seu elenco, e reintegrou o lateral-esquerdo Dodô, que estava fora dos planos do Peixe. A notícia pode gerar um alerta ao Palmeiras.
Com a decisão para a temporada de 2024, o lateral Jorge não deve seguir no elenco. O jogador foi emprestado pelo Palmeiras ao Santos, mas não conseguiu contar com a melhor condição física, esperada para voltar a vestir a camisa do Peixe. Por isso, deve caminhar novamente ao Verdão. As informações foram compartilhadas pelo comentarista Ricardinho Martins, da TNT Sports.
Ainda na temporada de 2023, Jorge vivia um empréstimo junto ao Fluminense, também em acordo realizado com o Palmeiras. Naquele time comandado pelo técnico Fernando Diniz, Jorge acabou sofrendo uma lesão no LCA (ligamento colateral anterior do joelho). Por consequência da situação, entrou em campo em apenas quatro oportunidades com a camisa da equipe carioca.
Palmeiras lidava com gastos de empréstimo
Como estava lesionado, já distante do planejamento do técnico Abel Ferreira, que se acostumou com a ausência, o Palmeiras não dificultou o empréstimo para o Santos. Vale ressaltar que o clube alviverde era responsável por pagar os salários do defensor, até que ele estive em situação favorável para entrar em campo. Assim, o Peixe acabou não gastando pelo empréstimo.
O Santos tem feito um trabalho importante desde a chegada do técnico Fábio Carille, com grande destaque pelo Campeonato Paulista. O torneio pode ser utilizado como um termômetro para o ano, considerando que o clube terá um longo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, em busca do acesso à elite.