A temporada de 2023 ficou marcada de maneira negativa para o Flamengo, longe das atuações esperadas, que proporcionaram a ausência de títulos e uma troca de comando inesperada. Assim, o momento acabou ressaltando algumas baixas, como é o caso de Gabigol, que foi perdendo o destaque e a posição de titular, especialmente com a chegada de Tite.
Mesmo com novas possibilidades para a temporada de 2024, o treinador permanece com as mesmas escolhas, provando a confiança sobre o trabalho de Pedro, que segue como titular absoluto na posição. Vale ressaltar que o atacante só foi acionado como titular, quando o camisa 9 foi poupado em determinado momento. Assim, algumas especulações são naturais.
Atualmente aos 27 anos, Gabigol não possui renovação de contrato avançada com o Flamengo, algo que leva à uma possível saída do clube. Seu vínculo caminha de maneira válida até o final da temporada de 2024, e alguns clubes do futebol brasileiro analisam a situação. O Corinthians apareceu como o principal interessado, no entanto, o Santos é quem segue de olho em uma negociação.
Gabigol acompanha especulações para atuar ao lado de Neymar
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou em uma entrevista que deseja buscar Gabigol, pensando em um ataque que seria formado com Neymar. O planejamento naturalmente caminha sobre o futuro do Peixe, entendendo as possibilidades dos atletas e do próprio clube, que na temporada de 2024, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Um é inquestionável, Neymar. Eu me atreveria fazer dupla de Neymar e Gabigol. Gostaria de ter o Gabigol no time”, disse o dirigente santista em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. No entanto, vale ressaltar que não há movimentações sobre o assunto, e enquanto o futuro segue indefinido, Gabigol busca recuperar seu espaço no Flamengo.