No último domingo (18), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, completando um empate em 2 a 2, com gols de Endrick e Flaco López para o Verdão, e Yuri Alberto e Rodrigo Garro para o Timão. O autor do último gol foi o responsável por igualar a partida, algo que gerou um grande ânimo ao torcedor, que espera por uma virada de chave do clube alvinegro.
Rodrigo Garro chegou ao Corinthians ainda em janeiro, anunciado como um dos maiores reforços da temporada de 2024. O argentino foi escolhido neste primeiro momento, para substituir a vaga deixada por Renato Augusto, ídolo da torcida e multicampeão com a camisa do clube, gerando uma responsabilidade ainda maior. No entanto, pretende corresponder às expectativas.
Com um conflito evidente entre Talleres e Corinthians, Rodrigo aguardou um tempo maior para realizar a estreia, ainda mais motivado para provar seu futebol no Brasil. Vale ressaltar que o gol marcado no último domingo, no clássico contra o Palmeiras, foi o primeiro de sua passagem no Timão. Antes disso, já havia conquistado a confiança do torcedor.
Rodrigo Garro surpreende e demonstra confiança ao torcedor
Antes do encontro contra o Palmeiras, o atleta realizou três importantes atuações, nos três jogos disputados até então. No entanto, ao balançar as redes, Rodrigo Garro conseguiu superar uma marca de Renato Augusto, que nunca conseguiu um tento com a camisa do Corinthians, em confrontos contra o Verdão. As expectativas são ainda maiores sobre seu trabalho.
O feito pode ser importante para a sequência da temporada, considerando que a torcida não terá mais o ídolo em importantes decisões, lembrando que Renato Augusto foi negociado com o Fluminense. Mesmo que não tenha balançado as redes contra o Palmeiras, o experiente atleta deu assistências em jogos contra o time e foi essencial contra o São Paulo nas duas passagens.