Depois de uma longa negociação, o Grêmio finalmente parece ter chegado a um acordo para contratar o atacante argentino Cristian Pavón. A negociação envolvendo o jogador, que tem passagem recente pelo Atlético-MG, está praticamente concluída.
Segundo informações, Pavón já se acertou com o Grêmio e o clube deverá desembolsar cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19,8 milhões) para poder contar de maneira definitiva com o futebol do atacante.
Nesse processo, o Atlético-MG, time que detinha os direitos do jogador, deverá manter um percentual de um possível futuro negócio. Agora, restam apenas algumas questões burocráticas e exames médicos para que a contratação seja oficializada.
Pavón, que é natural da Argentina e tem 28 anos, deverá reforçar o Grêmio até o ano de 2026. Esse é o tempo de contrato acertado com o clube gaúcho, que busca se reestruturar após um início de ano complicado. Caso a contratação seja confirmada, Pavón se juntará a um elenco que conta com nomes como Ferreira e Diego Souza, que já se destacam na equipe gremista.
Expectativas para o futuro
É esperado que Pavón traga mais qualidade ao ataque do Grêmio, proporcionando mais alternativas táticas ao técnico Tiago Nunes. A contratação do argentino é vista com bons olhos pela torcida, que anseia por dias melhores na competição nacional após a campanha ruim no campeonato estadual.
Aguarda-se o anúncio oficial da contratação por parte do Grêmio nas próximas horas. Certamente o clube e a torcida depositam grandes expectativas para o rendimento de Pavón com a camisa do Tricolor.