Nome de grande destaque no futebol mundial, frequentemente especulado no mercado da bola, Oscar deve se despedir da China após bons anos. O brasileiro possui acordo válido com o Shanghai Port apenas até o fim da temporada de 2024, e tomou uma decisão que surpreendeu os torcedores e fãs que acompanham sua trajetória, garantindo que não irá renovar.
Consequentemente, um retorno ao futebol brasileiro passa a ser especulado, algo que empolga nos bastidores. Vale ressaltar que ainda na temporada de 2022, o jogador esteve muito próximo de firmar um acordo com o Flamengo. Na última quinta-feira (16), o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, compartilhou pela primeira vez a notícia de que o atleta decidiu se despedir da China.
Logo, o intuito do atleta pode ser retornar ao Brasil pensando em encerrar a importante carreira. Além disso, Oscar entende que a escolha de atuar no futebol brasileiro, se desdobra em uma readaptação, pensando na questão financeira das equipes. Isso não parece ser um problema no momento. Como comparação, o jogador tem salário que se parece com os de Erling Haaland e Kevin De Bruyne.
Oscar pode analisar possibilidades no Brasil
Ainda na última quinta-feira (15), o portal Vozes do Gigante compartilhou aos torcedores, que o Internacional tem interesse na contratação de Oscar para a temporada de 2025. Vale ressaltar que o atleta possui grande identificação com o clube e pode se interessar na proposta para o futuro. Contudo, o clube gaúcho pode não estar sozinho.
De acordo com informações de Fabrício Lopes, o fim do contrato de Oscar também pode ser debatido nos bastidores do Flamengo, também pensando em um trabalho no ano seguinte. Por enquanto, o clube segue focado em uma reestruturação, após temporada que não lhe rendeu nenhum título. Agora, vive novas expectativas com Tite.