O futuro de Gabigol com a camisa do Flamengo permanece de maneira incerta, e uma possível saída do clube em que atua desde o ano de 2019, gera especulações em todo o Brasil. Vale ressaltar que o jogador possui acordo válido com o rubro-negro até o final da temporada de 2024, sem um acerto definido sobre a renovação. Assim, diversos clubes acompanham as possibilidades de perto.
No Brasil, o Corinthians caminhou como o principal interessado, no entanto, a tendência é que o atleta caminhe ao exterior, caso realmente tenha que deixar o Flamengo. A equipe paulista chegou a ter conversas para estudar a possibilidade de contar com Gabigol, no entanto, não conseguiu alcançar o acordo com o Flamengo, que se recusou a liberar o atleta.
Assim, com um desfecho negativo no Corinthians, mas ainda sem um novo acordo com o Flamengo, o nome de Gabigol segue entre especulações e interesses. De acordo com informações do portal ‘Mas Fichajes‘, da Espanha, o atleta também é alvo do futebol europeu, onde pode receber uma nova chance no Velho Continente, buscando novos resultados.
Gabigol analisa possibilidade de deixar o Brasil
Ainda como garante a fonte, entre as equipes que acompanham a possibilidade de contar com o atleta, está o Wolverhampton, da Premier League, antigo clube de Diego Costa. O jogador atualmente veste a camisa do Grêmio, caminhando novamente ao futebol brasileiro, após passagem frustrada pelo Botafogo. Para Gabigol, o interesse pode ser atrativo.
O portal ainda revela que, neste momento, não há conversas oficiais sobre uma transferência, no entanto, as partes flertam entre as possibilidades há algum tempo. Na temporada de 2024, Gabi entrou em campo em cinco oportunidades, balançando as redes duas vezes, sem assistências aos companheiros. O jogador não parece uma prioridade de Tite.