O Corinthians iniciou a temporada de 2024 entre resultados e atuações negativas, algo que proporcionou a saída de Mano Menezes. Agora ao comando de António Oliveira, o clube parece estar se recuperando e se encaixando ao novo planejamento, vindo de duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Paulista. Mesmo com importantes contratações, o Timão segue de olho no mercado.
O Corinthians tem encaminhado as chegadas de Pedro Henrique e Igor Coronado. No entanto, não pretende parar por aí, focado nas opções que se encaixem no planejamento do novo treinador. Entre os desejos do clube paulista, está o paraguaio Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, que já é opção entre as peças do Timão.
De maneira surpreendente, o atleta comentou sobre o assunto: “As pessoas do clube perguntaram a situação do Óscar, estão seguindo e vendo obviamente a vaga de estrangeiro, porque não é fácil. Aqui permitem somente sete jogadores estrangeiros em uma mesma equipe“, disse Ángel, em entrevista à Rádio Monumental AM 1080, do Paraguai.
Romero detalha tentativa do Corinthians
O jogador revelou que o clube busca informações sobre o atleta, pedindo seu contato ao próprio irmão: “Estão em contato com ele, me perguntaram, me pediram o contato, não sei se vai poder acontecer, mas há interesse do clube. Vamos ver o que acontece“, completou o atacante, que entende a dificuldade de ter seu irmão no elenco, pensando na sequência dos compromissos.
O atleta se despediu do Pendikspor, da Turquia, e está livre no mercado. “Creio que é muito difícil dizer que pode acontecer, não depende de nós. Se dependesse de nós, ele já estaria aqui. Depende de outras pessoas, do clube mesmo“, detalhou. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista será contra o Palmeiras, no domingo (18).