Em uma noite marcada pelo árduo embate entre Grêmio e Ypiranga, que empataram em zero a zero, uma figura destacou-se negativamente. Nathan, apelidado de ‘Pescador’, viu sua atuação sendo criticada e questionada por torcedores e comentaristas esportivos ao passar por situações constrangedoras em pleno estádio do Colosso da Lagoa, em Erechim, onde ocorreu a partida do Campeonato Gaúcho.
No primeiro tempo de jogo, Nathan se destacou pelos erros técnicos, perdendo passes que poderiam ser cruciais para o Grêmio. Primeiro, em um início desastroso com bola enfiada para André Henrique, que acabou saindo muito forte. Logo após, Nathan tentou uma jogada pela esquerda, culpando o gramado pela falta de precisão em sua ação que resultou numa pixotada direto pela linha lateral.
Como se não fosse suficiente, Nathan, ao dobrar a marcação em Alisson Taddei, simplesmente parou na jogada ao ver o camisa 10 do Ypiranga aplicar uma caneta em Wesley Costa. Arriscaram até chamar o ocorrido de ‘chutamento’, equivalendo ao lance a um nocaute futebolístico.
Melhora no segundo tempo?
O segundo tempo viu uma leve melhora no desempenho de Nathan, com o jogador até conseguindo evitar uma saída de bola que poderia ter resultado em ponto para o adversário. Não obstante, após 25 minutos em campo, Nathan deu lugar a Pedro Lucas, substituição decidida pelo técnico Renato Portaluppi.
Ao ser questionado sobre a atuação decepcionante de Nathan, Alexandre Mendes, auxiliar de Renato, explicou que apesar dos erros, o posicionamento do jogador em campo foi favorável e criou algumas situações. No entanto, admitiu que a saída de Nathan para a entrada de Pedro Lucas foi uma tentativa de melhorar a recomposição de jogo.
Contrato até 2025
Apesar das críticas e da pobre atuação em campo, Nathan tem contrato assegurado com o Grêmio até o final de 2025. Desde que foi contratado pelo Grêmio, vindo do Atlético-MG, em abril do ano passado, Nathan tem lutado para provar seu valor.
No entanto, mesmo com as constantes chances concedidas por Renato e sua comissão técnica, o meia de 27 anos não conseguiu, até agora, agradar a torcida, que se mostra cada vez mais impaciente com seu desempenho em campo. Na temporada, Nathan tem 31 jogos disputados (9 como titular) e registra um gol e uma assistência.