Uma vitória do Santos sobre o São Paulo, na última quarta-feira (14), trouxe uma reviravolta inesperada no Campeonato Paulista de 2024. O clássico realizado no Estádio Morumbi com um público fervoroso, concluiu com o placar de 1 a 0 para o Santos, graças ao gol de Morelos, marcado em cobrança de pênalti.
A partida, repleta de polêmicas arbitrais e intervenções marcantes do árbitro de vídeo (VAR), ergueu o Santos como vitorioso, garantindo a equipe na fase mata-mata do campeonato. Este é um feito notável, já que a equipe assegurou sua posição após três temporadas, surpreendendo espectadores e até mesmo o treinador do Santos, Fábio Carille.
Em coletiva após o jogo, Carille expressou sua satisfação e surpresa com a performance da equipe: “Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma”, disse ele, satisfeito com a vitória na competição.
O grande momento de Morelos
Já Morelos, colombiano que marcou o único gol da partida, conseguiu pela primeira vez balançar as redes com a camisa alvinegra, marcando este clássico na história. Além desse feito impressionante, o jogador também saiu de campo com uma ótima notícia. Segundo o novo acordo contratual com o Santos, ele receberá R$ 10 mil para cada gol marcado a partir de agora.
Após o jogo, Carille revelou que tem altas expectativas para Morelos: “Tenho uma expectativa muito grande com o Morelos. Para mim, falta algo ainda. Tem participado de jogos, ganhando minutagem. Se eu começar com ele hoje, não sei se aguenta mais de 60 ou 70 minutos. Vai ganhando confiança junto com o time”, confidenciou o treinador, criando expectativas para os próximos jogos.