O Vasco da Gama iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, especialmente em relação aos bastidores do clube, contando com Pedrinho e uma proposta diferente na presidência. Diferente das ações de Jorge Salgado, o profissional deseja estudar como se deu o acordo com a 777 Partners. O ex-atleta entende a necessidade de investigar os pontos que chamam a atenção no vínculo contratual.
Pedrinho foi escolhido como presidente, com o intuito de dar voz maior ao clube no momento em que as reuniões e encontros acontecem. Com o novo modelo do clube, as escolhas acabam passando cada vez mais nas mãos da 777, algo que acaba gerando um desgaste maior nos bastidores, considerando que acaba prejudicando um pouco a rapidez na tomada de ações.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, haveria um movimento nos bastidores para que a 777 Partners se despeça do Vasco da Gama, abrindo espaço para a Crefisa, algo que impressiona os torcedores, mas ainda divide opiniões. O clube deve buscar uma virada de chave, especialmente com os resultados insuficientes dos últimos anos.
Pedrinho explica objetivo no Vasco
Pedrinho comentou sobre o assunto e explicou seu desejo com a administração do Vasco, garantindo uma ação mais produtiva. “A nossa gestão tem como característica ser mais proativa, ter mais iniciativa, fiscalizar e cobrar, mas isso é diferente de querer confusão ou briga. Só queremos o melhor para o Vasco sempre”, disparou o mandatário.
O intuito de Pedrinho é encontrar uma sintonia maior entre o associativo, dono de 30% das ações da SAF, e a holding americana, que é responsável por desembolsar o montante de R$ 700 milhões pela maior parte dessa fatia. O clube não encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 da maneira como gostaria, se livrando do rebaixamento na última rodada.