Em notícia triste para o torcedor do Grêmio e para o esporte nacional, o ex-jogador das categorias de base do clube gaúcho, Everton Júnior, faleceu na última terça-feira (13), em Porto Alegre, aos 30 anos. Ainda não se sabe ao certo a causa da morte do atleta, no entanto, de acordo com informações divulgadas por uma fonte extraoficial, ele teria sido espancado na saída de um motel.
O caso teria se desdobrado na rua Oscar Schneider, no bairro Medianeira, gerando grande comoção no local. O departamento de jornalismo do ‘Porto Alegre 24 Horas’, foi o responsável por entrar em contato com a Brigada Militar. As autoridades ainda não contam com registro de ocorrência do caso, gerando curiosidade e ainda mais questionamentos sobre o assunto.
Everton Júnior ganhou importante destaque no Clube Atlético Tubarão, em Santa Catarina, Naquela oportunidade, o time conquistou o acesso à Série A do Campeonato Catarinense, ainda em 2016. O atleta também chamava a atenção durante a conquista da Copa Santa Catarina em 2017. No entanto, não parou por aí, vestindo as camisas de Joinville, Atlético Sorocaba e Aparecidence.
Torcida do Grêmio acompanha desfecho do falecimento
No futebol Gaúcho, o jogador atuou ao lado do São Luiz, na temporada de 2020, e Aimoré, já no ano seguinte. Além de ter deixado o esporte, uma vida pela frente, Everton se despede de uma filha de 13 anos e gêmeos de cinco anos. A notícia ainda deve ganhar mais atualizações nos próximos dias, especialmente pela maneira como se desenvolveu.
Os torcedores do Grêmio acompanham de perto a situação, torcendo por um desfecho minimamente positivo. O clube vive momento importante em sua história, buscando um elenco competitivo para o ano. Ainda em 2023, vivendo o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho alcançou a segunda posição, completando o vice-campeonato.