Após assinar contrato em agosto de 2023 com o São Paulo, James Rodríguez, o famoso meia-atacante, participou de apenas 14 jogos representando a equipe tricolor. Com a perspectiva de um contrato até junho de 2025, o jogador, na última semana, procurou a diretoria do time citando sua insatisfação, fato este que foi confirmado pelo técnico Thiago Carpini.
A última vez que James entrou em campo foi no dia 26 de novembro de 2023, jogando por 70 minutos contra o Cuiabá, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Conforme informações, as repetidas lesões na panturrilha do atleta, têm acarretado em seu desempenho reduzido em campo.
O técnico Thiago Carpini alegou que a decisão de James não partiu do clube e nem de sua comissão técnica, mas sim do próprio atleta, tornando o assunto algo que deve ser administrado de modo institucional pela diretoria. A falta de oportunidades no time e a distância de sua família seriam alguns dos fatores que James considerou para optar sair do futebol brasileiro.
Chance de reintegração ainda é uma possibilidade
Mesmo com sua insatisfação evidente, James segue treinando com o elenco principal no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. Contudo, o jogador ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista e o prazo para inscrição termina na sexta-feira (16).
Conforme alguns jornalistas que estão próximos da rotina diária do São Paulo, a possibilidade de James ser reintegrado é escassa, porém ainda não está totalmente descartada. Até o momento, nenhuma proposta para a contratação do jogador teria chegada.