Na última quinta-feira, o Los Angeles FC oficializou a chegada do meia colombiano, Eduard Atuesta. Este acordo se deu após o Palmeiras concordar em ceder o jogador por um período de empréstimo até o final de 2024 para o clube da Major League Soccer (MLS). Posteriormente a esse período, a equipe dos Estados Unidos terá a opção de compra do jogador.
Atuesta foi contratado pelo Palmeiras em 2022, na ocasião defendendo a própria equipe de Los Angeles. Contudo, o meio-campo de 26 anos não conseguiu conquistar espaço no time alviverde, tendo participado de 60 partidas, marcado dois gols e distribuído duas assistências.
Regresso ao clube no qual Atuesta viveu suas melhores temporadas
Apesar de um desempenho modesto no Palmeiras, Atuesta pode comemorar a conquista de múltiplos títulos durante sua passagem pelo clube. O colombiano foi campeão do Brasileirão por duas ocasiões, venceu a Supercopa Rei, a Recopa Sul-Americana e ainda comemorou o primeiro lugar nos Campeonatos Paulistas duas vezes.
Agora, o jogador retorna para um clube onde já viveu suas melhores temporadas. Este recomeço no Los Angeles FC pode trazer benefícios tanto para o atleta quanto para a equipe estadunidense, que aposta na experiência do meio-campo para obter bons resultados.
O anúncio oficial do acordo foi feito pelo Los Angeles FC em suas redes sociais, despertando a expectativa dos seguidores do clube sobre o impacto da chegada de Atuesta. Vale ressaltar que o jogador já é bem conhecido pelos torcedores do LAFC, tendo disputado mais de 80 partidas e marcado 9 gols em suas três temporadas pelo clube (2018-2020).