O Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem em seu elenco o craque Cristiano Ronaldo e outras estrelas, mudará de fornecedor de material esportivo na próxima temporada. Após apenas um ano vestindo Nike, a equipe fechou contrato com a maior concorrente da marca americana, a Adidas.
A nova parceria, que durará pelas próximas três temporadas, foi oficializada em um breve anúncio nas redes sociais do clube. Os sauditas trocaram a Nike, patrocinadora do astro português Ronaldo, pela Adidas.
Essa associação reforça a estratégia da Adidas de incentivar e apoiar o futebol na Arábia Saudita. Além do Al-Nassr, a marca alemã já tem contratos com a Federação Saudita de Futebol (SAFF) e com a Sela, uma empresa local e patrocinadora máster do time inglês Newcastle.
Al-Nassr tem histórico de trocas de fornecedor
Quando Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr, em janeiro de 2023, o clube ainda vestia a marca local Duneus. No meio do mesmo ano, a equipe assinou acordo com a Nike. A partir da temporada 2024/25, o Al-Nassr passará a usar uniformes da Adidas.
Guido Fienga, CEO do Al-Nassr, comentou o novo acordo ressaltando que essa colaboração é uma prova das ambições compartilhadas e da dedicação em tornar o time uma potência do futebol, não apenas na Arábia Saudita, mas também em âmbito internacional.
Essa mudança evidencia a disputa acirrada entre grandes marcas esportivas por espaços de visibilidade no futebol mundial. É um sinal de que o mercado de patrocínios esportivos continua aquecido, com negociações e renovações de contrato sendo realizadas mesmo em meio a um cenário global ainda incerto por causa da pandemia.