O futebol masculino do Corinthians não está em uma situação muito confortável agora no início de 2023. Mesmo tendo começado o ano com uma vitória, a equipe amargou quatro derrotas seguidas que a colocam agora na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Devido a tal situação, o técnico Mano Menezes foi demitido.
Por outro lado, a equipe feminina do Corinthians busca um rumo diferente. Consideradas uma das equipes mais dominantes do cenário atual, as Brabas, como são carinhosamente chamadas, esperam manter a sua hegemonia neste ano. Para isso, a primeira competição em que irão competir será a Supercopa Feminina do Brasil.
Corinthians reforça equipe feminina com zagueira Arias para Supercopa Feminina
Nessa segunda-feira (05), a zagueira colombiana, Daniela Arias, teve o seu contrato com o Corinthians publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, a jogadora já está regularizada e apta a estrear pelo clube no próximo jogo que ocorrerá contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, na próxima domingo (11), válido pela Supercopa Feminina.
Com 29 anos, Arias foi uma das últimas atletas contratadas pelo clube e regularizadas pela diretoria. Além disso, a jogadora colombiana é a quarta estrangeira a integrar a equipe do Corinthians na história do futebol feminino do clube. Renovada e com reforços, as Brabas têm como objetivo conquistar, novamente, a Libertadores da América neste ano de 2023.
O futuro do futebol feminino do Corinthians com Arias em campo
Arias traz para o clube sua experiência internacional e sua habilidade defensiva, elementos que podem ser cruciais para a campanha das Brabas na Libertadores da América. Seu potencial pode ajudar a levar o Corinthians a outro nível em suas competições futuras.
Como sempre, o futebol é imprevisível, mas com essas alterações o Corinthians tem tudo para enfrentar esses desafios e seguir sendo um dos times de maior destaque do futebol feminino. Com grandes objetivos para 2023, a equipe promete lutar em cada partida e, quem sabe, conquistar mais uma Libertadores da América. COm certeza, Arias tem um papel fundamental nesta trajetória.