Apesar dos altos investimentos feitos para esta temporada, o Corinthians não está correspondendo às expectativas. A equipe sofreu mais um golpe duro ao perder para o Santos, na última quarta-feira (07), amargando a sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Paulista.
Este resultado negativo tem sido um grande baque para os torcedores corintianos, pois o clube se encontra atualmente na zona de rebaixamento da competição. Isso significa que, se a situação não mudar rapidamente, o time corre o risco de disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual na próxima rodada. A próxima chance de virada será contra a Portuguesa, no próximo domingo (11), porém, o time terá que disputar sem um dos seus principais jogadores.
No recente clássico contra o Santos, o atacante Romero recebeu seu terceiro cartão amarelo, o que o deixa de fora do próximo jogo contra a Portuguesa. Isso significa que o técnico Thiago Kosloski terá que fazer ajustes para cobrir a lacuna deixada pelo jogador. O jogo contra a Portuguesa tem grande importância para o Corinthians, pois será uma oportunidade para a equipe voltar a vencer e tentar se afastar da zona de rebaixamento.
Mudanças no comando do Corinthians
Ainda há indicativos de que este será um dos últimos jogos de Thiago Kosloski no comando interino do Corinthians. Segundo informações, o português António Oliveira, que atualmente dirige o Cuiabá, é o mais cotado para assumir o time.
No entanto, isso só poderá acontecer após o acordo entre a diretoria do Corinthians e o ex-técnico Mano Menezes quanto ao pagamento da multa rescisória. A situação do Corinthians é preocupante, e o clube deve remar contra a corrente para retomar seus dias de glória no futebol brasileiro. Enquanto isso, os torcedores e a diretoria esperam ansiosos pela recuperação da equipe na competição.