Ainda na temporada de 2023, James Rodríguez foi anunciado como reforço de peso do São Paulo, que naquele ano, conquistou a sonhada Copa do Brasil, pela primeira vez em sua história. Mesmo com grande experiência, uma carreira que atraía olhares, o atleta não conseguiu alcançar o desempenho esperado, agora se despedindo do elenco Tricolor.
Longe das expectativas, James deixa o São Paulo com apenas 14 partidas disputadas e um gol marcado. A informação sobre o pedido de saída do São Paulo foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘Globo Esporte’, gerando certa surpresa ao torcedor. Entendendo a situação, o colombiano deve se reunir com a equipe para estudar a rescisão de contrato.
O futuro de James surge como uma grande incógnita, especialmente por ainda se tratar de uma importante peça, mesmo que não tenha se encaixado nos planos do São Paulo. O jogador tem sondagens do Besiktas e do Boca Juniors, mas não tem se movimentado em negociações neste primeiro momento. Nas redes sociais, é a torcida do Grêmio quem se mostra positiva sobre o nome.
James fica de fora de opção de decisão do São Paulo
A movimentação é para que James tenha uma oportunidade de atuar pelo clube. Contudo, para a diretoria, o objetivo é encontrar um jovem para realizar a função. O Grêmio terá importante temporada em 2024, especialmente por retornar aos desafios da Copa Libertadores da América. A equipe conquistou um resultado de destaque em 2023.
Para o São Paulo, a saída de James pode gerar certo alívio na folha salarial, considerando que não era uma opção marcante para o técnico Doriva Júnior, e já está distante das possibilidades no elenco de Thiago Carpini. O jogador se mostrou insatisfeito por ter ficado de fora da decisão da Supercopa do Brasil, que aconteceu no último domingo (4).