Na última quarta-feira (7), o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã, e conquistou uma importante vitória em 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Carioca, com gol de Léo Pereira. Na última partida, em mais um momento Gabigol iniciou o duelo como opção no banco de reservas. O atleta se tornou ídolo do Flamengo nos últimos anos, caminhando como titular absoluto.
No entanto, desde a chegada do técnico Tite, perdeu seu espaço e seu destaque entre as opções. Na temporada passada, o jogador não acumulou bons resultados, assim como o Flamengo, que encerrou as participações sem qualquer título em mãos. No entanto, a escolha se torna cada vez mais evidente no comando do ex-treinador da Seleção Brasileira.
Participando da coletiva pós-jogo, Tite respondeu sobre as opções que tem determinado no elenco, deixando claro que Pedro tem se destacado, sendo o goleador nos últimos jogos: “Titularidade é a sequência de jogos, são os momentos de cada. O Pedro tem sido goleador, Gabi também da mesma forma”, avaliou o treinador Tite sobre a dupla de atacantes.
Tite já demonstrava opção no Flamengo pela Seleção
Surgindo como uma surpresa ao torcedor, Pedro vem caminhando como titular absoluto ao comando do técnico Tite. O treinador foi escolhido para assumir o elenco ainda no ano anterior, no entanto, pretende provar a evolução na temporada de 2024, buscando novamente um elenco competitivo, que possa ir em busca de títulos. Por isso, não tem medo de determinar as escolhas.
Ainda quando estava ao comando da Seleção Brasileira, Tite decidiu levar Pedro para a última Copa do Mundo, deixando Gabigol de lado. Vale ressaltar que os dois nomes já jogaram juntos no ataque, ainda quando estavam ao comando de Dorival Júnior em 2022, técnico importante que acabou deixando a equipe de maneira inesperada.