O Corinthians iniciou a temporada de 2024 em ritmo acelerado, especialmente em relação às contratações e transferências no mercado da bola. Mesmo com importantes nomes pensados para o ano, o clube paulista segue de olho em opções e deseja focar na contratação do meia Igor Coronado, de 31 anos, que estuda a saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudida.
Vale ressaltar que o atleta é visto com bons olhos nos bastidores e foi aprovado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). De acordo com o ‘ge’, o Corinthians já teria entrado em contato com os empresários do atleta para entender as possibilidades do negócio. No último domingo (4), Rafael Brandino, empresário do atleta, compareceu à Neo Química Arena.
Com a possibilidade de ficar livre no mercado da bola, um negócio que interessa as grandes equipes do futebol brasileiro, Coronado passou a ser especulado entre os times. Além do Corinthians, o Flamengo também chegou para entender as condições da contratação. No entanto, o atleta não foi oferecido ao Rubro-Negro, como relatou Rafael Brandino.
Comissão de Tite entra em contato com interesse do Corinthians
Em suas redes sociais, o empresário negou que tenha autorizado agentes realizarem o processo com times do futebol nacional. No entanto, garantiu que o único contato feito com o Flamengo partiu dos próprios representantes do técnico Tite. O clube carioca também segue atento às possibilidades do mercado, em busca de um elenco competitivo para a temporada de 2024.
“Nunca ofereci e jamais autorizei nenhum outro agente a oferecê-lo. Pelo contrário, houve um contato feito do Matheus Bachi, filho do Tite, diretamente ao Igor, perguntando como estava a situação dele no Ittihad. Não existe essa história de que estão insistindo com o nome do Igor no Flamengo”, escreveu.